Homem sofre ameaças ao ser confundido com autor de vídeo agressivo na internet
Autor das imagens fez vídeo xingando motociclistas do DF
DO R7
Casado e pai de três filhos, Deivid Eráclito Matias, de 34 anos, teve a rotina alterada nos últimos dias. Ele, que trabalha como vigilante, diz ter sido confundido com um homem que, em um vídeo, ofende os motociclistas de Brasília. Com palavrões, o homem descontrolado xinga motociclistas e também suas famílias.
O vídeo foi postado em várias redes sociais e em grupos de motociclismo. Irritados, alguns participantes ofendem e fazem ameaças ao homem das imagens. Deivid, que acompanha tudo desde que soube da história, diz que essa história o preocupa muito.
— Depois que eu soube o que aconteceu, fiquei preocupado com a minha integridade e a integridade da minha família. A gente não sabe do que o ser humano é capaz. Todo mundo quer fazer justiça com as próprias mãos.
O vigilante se disse assustado também com a proporção que o vídeo tomou. Ele disse que surgiram várias mensagens e pedidos de amizade em seu perfil no Facebook. Ele confirma ser parecido com o homem do vídeo, mas ressalta as diferenças.
— Eu tenho tatuagem faz tempo, o homem do vídeo não tem tatuagem. A pele dele é um pouco mais escura do que a minha, até um pouco mais gordo do que eu. A feição lembra, mas pessoas que me conhecem, na hora que viram o vídeo, perceberam que não era eu.
Ainda não se sabe onde o material foi gravado. Em uma rede social fizeram uma montagem de duas fotos, mostrando a diferença entre Deivid e o homem do vídeo. No mesmo dia em que o vídeo ganhou repercussão, o autor do vídeo postou outro vídeo mas, desta vez, pedindo desculpas. Prejudicado, Deivid quer que a pessoa que fez o vídeo peça desculpas, para poder viver sua vida.
— Eu não tenho nada a ver com essa história e estou sofrendo. Minha família está sofrendo. Quero sair pra trabalhar sem me preocupar com uma moto passando do meu lado e saber se ela vai me confundir, ou não, com a pessoa do vídeo.