Dilma lidera intenções de voto no primeiro turno seguida por Marina, aponta CNT
Esse foi o primeiro levantamento realizado pela entidade após a morte de Eduardo Campos
Candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, lidera as intenções de voto na corrida presidencial de 2014 com 34,2% segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (27) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com a MDA Pesquisa.
A atual presidente perdeu dois pontos percentuais — na última pesquisa realizada, Dilma aparecia com 36,2% nas citações do primeiro turno.
A pesquisa aponta Marina Silva, do PSB, como a segunda candidata mais bem colocada com 28,2%. Esse é o primeiro levantamento em que a substituta de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no último dia 13, aparece como candidata. Se a eleição fosse hoje, Aécio Neves, do PSDB, teria 16% dos votos.
A pesquisa leva em conta 2.002 entrevistas, feitas em 137 cidades de 24 unidades federativas das cinco regiões do País. O levantamento foi feito entre os dias 21 e 24 de agosto de 2014, após a morte do então candidato do PSB Eduardo Campos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é 00400/2014.
Segundo turno
Em uma eventual disputa de segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora venceria a eleição para presidente com 43,7% contra 37,8% da petista.
Já em um cenário com Aécio Neves no segundo turno, Dilma ganharia a disputa com 43% contra 33,3% do tucano.
Em uma simulação entre o candidato tucano e Marina Silva no segundo turno, a ex-ministra do governo Lula venceria com 48,9%. Aécio Neves teria 25,2% dos votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário