Cem policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estão na manhã desta terça-feira (25), no interior da favela Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, em Bonsucesso, no Subúrbio do Rio. Eles contam com o apoio de um blindado. Equipes da Força Nacional de Segurança também estão na região do 22º BPM (Maré), fazendo reforço do policiamento.
Na noite de segunda-feiira (24), um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um morador morreram durante um confronto no região. O morador, identificado como Eraldo Santos da Silva, de 41 anos, foi atingido na cabeça. Outras cinco pessoas também foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Federal de Bonsucesso, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta terça-feira (25). Segundo informações do HFB, os feridos não correm risco de morrer.
O sargento da PM, Ednelson Jerônimo dos Santos, de 42 anos, estava há 17 na corporação. O tiroteio aconteceu durante uma operação que tinha o objetivo de buscar suspeitos que fizeram um arrastão na Avenida Brasil após o fim de um protesto em Bonsucesso, também no Subúrbio da cidade. Os criminosos roubaram pedestres em passarelas e pontos de ônibus.
Quatorze suspeitos foram detidos, entre eles, cinco menores, segundo informações da polícia.
Sem ter para onde ir, moradores que chegavam do trabalho, passaram parte da madrugada na rua. Eles só voltaram para casa quando a situação acalmou. A todo momento policiais paravam veículos e faziam revistas.
Vias fechadas
Durante o protesto, os criminosos fecharam por alguns minutos a Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. O grupo jogou pedras nos carros e montou pequenas barricadas com pilhas de lixo e ateou fogo em caixotes, para tentar impedir o tráfego de veículos.
Houve tiroteio, mas segundo a PM, não houve registro de reclamações de roubos e furtos. Motoristas que estavam no local tentaram retornar pela contramão com medo do confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário