Manifestantes e policiais militares entraram em confronto no início da noite desta quinta-feira, no Terminal Integrado do Centro (Ticen), o principal de Florianópolis (SC). A confusão ocorreu quando a PM tentou conter um "catraço" – tentativa de entrar nos coletivos sem pagar a passagem - promovido por integrantes do Movimento Passe Livre. Rapidamente a situação foi contornada.
A PM monitorava as plataformas do terminal para fazer com que os usuários pagassem pelo transporte. De acordo com as primeiras informações, pelo menos um manifestante foi detido. Grupos que integram o MPL acusam a PM de agredir o rapaz quando ele já estava imobilizado. A situação era tensa por volta das 18h30, mas policiais ocuparam o terminal.
A mobilização de sindicatos e movimentos sociais em Florianópolis teve início durante a tarde, quando cerca de 3 mil pessoas, segundo a PM, seguiram em passeata pelas ruas centrais. A concentração teve início junto ao prédio da Assembleia Legislativa.
De lá, o grupo formado em sua maioria por lideranças de partidos de esquerda e servidores públicos foi acompanhado por trios elétricos até a prefeitura e avenida Beira Mar Norte, a mais movimentada da cidade. Depois, eles seguiram em direção ao Ticen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário