quinta-feira, 31 de outubro de 2013
terça-feira, 29 de outubro de 2013
CANTOR CLEITON FRACK MORRE EM ILHÉUS
Segundo informações enviadas ao Blog do Gusmão, o corpo acima é do cantor Cleiton Frack. Ele fez algumas apresentações em igrejas de Ilhéus e iria viajar para São Paulo, mas, o músico perdeu o voo e prolongou sua estadia na cidade.
Nesta terça-feira (29), Cleiton teria morrido afogado na praia do São Miguel. No Facebook, uma pessoa ligada ao músico comentou a tragédia: “inacreditável! Falei com Cleiton hoje às 12h. Ele me dizia que estava voltando para SP”.
Em outubro de 2008, Cleiton Oliveira Francisco se destacou em rede nacional ao participar do programa Astros (SBT), com o grupo Artpella.
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
SÓ DEUS PODE FAZER MILAGRE.
W.S.O News !!!
Secretário e deputado consideram curto prazo para erradicar lixões até 2014.
Palestrantes da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente consideram muito curto o prazo até agosto do ano que vem para erradicar os 3 mil lixões do país. A data foi estabelecida na Lei 12.305, de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Pela lei, depois do ano que vem, o Brasil não poderá mais ter lixões, que serão substituídos por aterros sanitários.
Além disso, os resíduos recicláveis não poderão ser enviados para os aterros sanitários. Os municípios que desrespeitarem a norma podem ser multados.
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defendeu a revisão do prazo fixado na lei. “É um prazo curto para a implementação da política. Não se trata de dizer que vamos abrir um novo prazo para o município não fazer. É que, com esse prazo, não vai dar tempo de fazer algo bem-feito.”
Para o deputado, o prazo apertado está aumentando a pressão sobre os prefeitos, e muitos estão recorrendo à incineração dos resíduos para não enviá-los aos lixões. “A incineração está sendo vendida como a solução de todos os problemas, mas não é a solução. Se não ajudarmos os municípios, vamos colocar os prefeitos nas garras da lei, sendo que eles não têm como resolver.”
Segundo o secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo do Campo, em São Paulo, João Ricardo Caetano, além de acabar com os lixões, será preciso, na sequência, tratar o passivo ambiental gerado pela disposição inadequada de resíduos ao longo dos anos. “Temos quase 3 mil lixões espalhados em 2.800 cidades. A legislação aponta a eliminação dos lixões até 2014, e isso é um problema. Houve algum problema entre a lei e a política pública que não tem sido muito eficiente no sentido de oferecer recursos e assistência técnica para grande parte das prefeituras do país para que pudessem erradicar os lixões”, ressaltou.
Leia mais notícias em Política
Os conferencistas destacaram que os pequenos municípios, com menos de 10 mil habitantes, não têm recursos financeiros, nem equipe técnica qualificada para elaborar planos de gestão de resíduos sólidos, ou para construir e manter aterros sanitários. Os especialistas apontaram o consórcio entre municípios na implantação de aterros sanitários como saída para diminuir os custos.
Sérgio Cotrim, do Ministério das Cidades, disse que a permanência dos lixões deve-se ao problema orçamentário das pequenas cidades, que não têm condições de pagar pelo tratamento dos resíduos sólidos. “O orçamento em um município pequeno para o tratamento [de resíduos sólidos] tem que ser disputado com a educação e a saúde”, disse. Segundo ele, a solução passa pela regionalização dos aterros sanitários e pela simplificação dos sistemas de gestão de resíduos sólidos para dar condições às prefeituras para que atendam ao prazo da legislação.
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Segue a polêmica do lixo.
Parecer do Ministério Público de Contas pede prefeito Cezar Schirmer a devolva aos cofres R$ 4,1 milhões
O contrato emergencial entre a prefeitura municipal de Santa Maria e a empresa coletora de lixo doméstico, Revita, em fevereiro de 2010 segue gerando polêmica. Isso porque, uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e encaminhado ao Ministério Público de Contas (MPC) apontou uma série de irregularidades no contrato de execução dos serviços. E essas irregularidades apontadas, fez com que o MPC pedisse que o prefeito Cezar Schirmer fosse multado e devolva aos cofres públicos cerca de R$ 4,1 milhões.
No parecer do MP de Contas, através das observações do relator conselheiro Pedro Henrique Poli Figueiredo, consta que “questões essenciais terminaram por comprometer a licitação e, via de consequência, o contrato, com repercussões financeiras danosas ao erário”. O conselheiro ainda destaca no processo que “esse erro, adicionado à incorreta metodologia de cálculo informada para a obtenção do preço unitário dos serviços (…) resultou em sobrepreço na contraprestação pelos serviços prestados “.
Além disso, o relator solicitou que as inconformidades relatadas no processo sejam consideradas na análise das contas de Cezar Schirmer e que o material analisado pelo órgão seja encaminhado à Câmara de Vereadores e ao procurador jurídico do Legislativo, Vitor Hugo do Amaral Ferreira, “para conhecimento e adoção de medidas concernentes às respectivas esferas de atuação”.
O que diz a prefeitura - Ontem à tarde, o prefeito Cezar Schirmer através de um comunicado oficial para imprensa, se pronunciou sobre a polêmica. No entendimento de Schirmer, as informações veiculadas estão distorcendo da realidade dos fatos, já que o MPC emitiu somente um parecer opinativo no processo de inspeção especial, o qual ainda passará por julgamento da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da qual o Conselheiro Pedro Henrique Polli é o relator.
Além disso, segundo a administração municipal, a contratação em discussão, teve processo licitatório válido, que não existe julgamento no processo sobre o qual a Procuradoria Geral do Município (PGM), figura de Anny Desconzi possa se manifestar e que há mais de seis meses, a PGM prestou todas as informações ao TCE.
Corpo de homem é encontrado em área de matagal no Distrito de Manaus.
Um corpo de um homem, ainda não identificado pela polícia, foi encontrado na Rua Flamboyant, Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus , na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com a 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo apresentava ferimentos de arma de fogo.
De acordo com o tenente Harold, da 4ª Cicom, equipes faziam patrulhamento de rotina no local, quando avistaram o corpo próximo a um matagal.
"Durante patrulhamento nessa rua que dá acesso ao Distrito, nossos soldados avistaram o corpo jogado no chão. Viemos ao local e constatamos que se trata do corpo de um cidadão de aproximadamente de 20 anos", disse. Não há informações sobre suspeitos e motivo do crime.
Segundo avaliação preliminar da polícia, pelo menos seis perfurações de tiro foram encontradas no corpo. Ainda segundo o tenente, um disparo de arma de fogo atingiu a cabeça da vítima.
A polícia foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), Zona Norte, onde aguardará por reconhecimento. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
França cobra de governo americano fim de espionagem.
O governo francês pediu hoje (22) ao embaixador dos Estados Unidos no país, Charles Rivkin, garantias de que as interceptações de comunicações francesas deixaram de ser feitas, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Quai D'Orsay, depois de novas revelações sobre espionagem americana. O embaixador foi chamado ao ministério em caráter de urgência depois de o jornal Le Monde ter noticiado, na sua página na internet, que a Agência de Segurança Nacional (NSA) fez 70,3 milhões de registros de dados e telefônicos de franceses em um período de 30 dias, entre o final de 2012 e o início de 2013.
Charles Rivkin foi recebido no Ministério de Negócios Estrangeiros por Alexandre Ziegler, chefe de gabinete do chanceler Laurent Fabius. “Recordamos [ao embaixador] que esse tipo de prática entre aliados é totalmente inaceitável e que precisamos nos assegurar que elas já não ocorrem”, disse aos jornalistas o subdiretor para a imprensa, Alexandre Giorgini.
O governo francês pediu que seja dada uma resposta concreta no prazo mais curto possível. A questão também vai ser abordada amanhã (22) pelo chefe da diplomacia francesa com o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, em reunião que terão em Paris, antes do encontro que será realizado em Londres, entre os países Amigos da Síria e a Liga Árabe.
“O encontro entre Laurent Fabius e o seu homólogo norte-americano, amanhã (22), será essencialmente sobre a situação na Síria e as questões regionais, mas este assunto também vai ser abordado", disse Giorgini.
O embaixador americano em Paris já havia sido chamado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros no dia 1º de julho, depois das primeiras informações sobre a espionagem da NSA na Europa. Na ocasião, a França propôs aos parceiros na União Europeia (UE) que a proteção de dados fosse integrada às negociações para um acordo de livre comércio entre a UE e os Estados Unidos. Essa proposta levou à criação de um grupo de trabalho entre as partes, em julho, que se reuniu duas vezes.
Segundo o Le Monde, que cita documentos da NSA divulgados pelo ex-consultor Edward Snowden, os principais objetivos da espionagem americana na França eram suspeitos de ligações com o terrorismo e também personalidades ligadas ao mundo empresarial e político.
Manifestantes entram em confronto com a Força Nacional antes de leilão.
Por causa do leilão do campo de Libra há protestos em outras cidades. Desde quinta-feira, os petroleiros de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão de plantão na frente da refinaria Gabriel Passos, a Regap. Eles pedem 5% de aumento real.
A Advocacia-Geral da União está de plantão para derrubar as ações que tentam impedir a realização do leilão. Das 24 ações ajuizadas contra o leilão, onze já foram julgadas e indeferidas. Sete foram remetidas para que a Justiça do Rio de Janeiro decida e seis ainda estão pendentes.
Receita de Rolinho de Legumes .
Misture a ricota com o creme de leite e amasse com o garfo até formar um creme grosso.Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Reserve.Abra cada folha da acelga e reserve.Em uma panela com água fervente e sal, passe as folhas da verdura apenas para elas amolecerem.Use uma pinça grande para evitar acidentes.Retire e seque-as com papel-toalha.Na mesma água, cozinhe as cenouras e as vagens por cerca de 2 a 3 minutos para deixá-las "al dente".Abra as folhas, espalhe uma camada do creme e coloque as va-gens e as cenouras.Enrole as acelgas formando os rolinhos e guarde no refrigerador até a hora de servir.